A Esposa do Governador da Província de Nampula, Ana Mimosa Mungumbe Alberto, recebeu na última terça-feira, 6 de Junho, no seu gabinete de trabalho, crianças da Escola Primária Completa de Muthita, em representação de todas as crianças da província, para saudação, no âmbito da Quinzena da Criança.

Na interacção com os petizes, Ana Mimosa Mungumbe Alberto reiterou o compromisso de o seu gabinete continuar a desenvolver acções que visam a promoção de estilos de vida saudáveis para a protecção dos direitos da criança.

Para Mimosa, o bem-estar da criança reside na maneira como ela é tratada pelos membros da família, considerando como um imperativo, a eliminação de todas as formas de violência social contra crianças.

Na sua mensagem, as crianças descreveram o trabalho infantil e as uniões prematuras como sendo os principais problemas que adiam o sonho de muitas crianças, sublinhando que ao abandonar a sala de aula à procura de meios de sobrevivência, transformam-se em "adulto" devido às suas responsabilidades sociais, hipotecando deste modo o seu futuro.

As crianças foram agraciadas com brindes que compreenderam uma mochila contendo cadernos, esferográficas, borrachas, lápis de carvão e de cor, e afiadores, incluindo corte de bolo e um lanche.

A Esposa do Governador da Província de Nampula exortou os petizes a prosseguirem com os seus estudos e expressou o desejo de que a Quinzena da Criança seja passada de modo amigável, com espírito de paz e harmonia.