O governo do distrito de Maxixe, na província de Inhambane, através do Instituto Nacional de Acção Social (INAS, IP), procedeu, nesta segunda-feira, 4 de Dezembro, à entre de meios de compensação a pessoas com deficiência.

O acto foi presidido por Gil Inguane, Secretário Permanente distrital, em representação da Administradora do distrito, Maria do Céu Cumbana, e teve lugar na Escola Secundária 29 de Setembro.

Foram no total 13 cadeiras de rodas, um par de canadianas e quatro muletas entregues a beneficiários, que agradeceram e deixaram ficar a seguinte mensagem: “Eu sou capaz, eu trabalho e posso fazer as coisas acontecer”.

Dirigindo-se aos presentes, o Senhor Secretário Permanente fez saber que o Governo sempre vai continuar a trabalhar para que a superação das dificuldades, inclusão social e o empoderamento seja uma realidade para com esta classe.

Enquadrado nas celebrações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, assinalado a 3 de Dezembro, o evento foi testemunhado por Fernando Bambo, Presidente do Conselho Municipal da Cidade e representantes do INAS - Delegação de Maxixe.